Durante muito tempo fui fã do trabalho do Hans Donner, o mago por trás do visual da Rede Globo de Televisão.  Ultimamente a Bandeirantes e a Record têm feito mais bonito que a Globo.

Por isso, fiquei animado com o anúncio do Hans Donner de que a logo da Globo seria refeita. Fiquei mais animado ainda porque a opinião de designer é a mesma que a minha. A atual logo da Globo é a pior, com excesso de artificialidade. Em entrevista aos jornais, Hans Donner disse: “Durante todos esses anos, a logo da Globo foi castigado porque os computadores interferiram muito na filosofia e na limpeza do símbolo. Cada novo designer queria colocar reflexo, metal etc. Os caras que trabalharam comigo destruíram a marca. Não propositalmente. Mas, de fato, ela piorou. Está na hora de limpar meu filhote e adicionar vida”.

Mas a mudança foi barrada. E por um motivo muito bom. Em 2015 a Rede Globo completa 50 anos. Um bom motivo para implementar qualquer mudança.

Logo Globo 2013 - 2

Mas eu fiquei matutando sobre o que o Hans Donner disse “[a marca] será mais clean, ganhará vida e movimento”. Então, decidi fazer a minha visão do que seria esta ‘limpeza’ na logo da Globo.

As cores de fundo variam ao longo do dia. Podem estar relacionadas a gêneros, programas ou um simples rodízio. Eu me baseei nas cores da campanha “Vem Aí” deste ano.

Por último, como a atualização ficaria aplicada no vídeo.

Logo Globo 2013 - 3