O tempo passa rápido mesmo. Minha postagem anterior foi em 23 de dezembro de 2010. Algumas vezes chego a pensar que talvez haja mesmo um desequilíbrio das partículas cronotônicas, que estão acelerando a passagem do tempo.

A verdade é que este início de ano foi bem corrido, com os preparativos para o lançamento do site do jornal O Estado do Paraná. Depois de quase 60 anos, o jornal, que por décadas foi o maior jornal do Paraná, deixou o papel e passou a estar exclusivamente na plataforma digital.


E essa é uma grande mudança. A maior delas, sem sobra de dúvida, não é a troca do papel pelos bytes, mas a nova filosofia de trabalho. Antes, o que acontecia pela manhã, podia ser acompanhado ao longo do dia e escrito no final da tarde. Agora, aconteceu tem que estar no ar.

A parte mais difícil da transição já passou. oestadodoparana.com.br já está no ar. O Paraná Online continua  a todo vapor. Talvez esse seja o momento de maior transformação na forma de dar e consumir notícia e, fazer parte disso tudo, pode significar alguma coisa que vou descobrir no futuro. Ou não.

Anúncios