O site JBox publicou a novidade do ano: o ex-canal de animes, Animax, vai estrear um anime em breve. Trata-se do aguardado, e aclamado, Nodame Cantabile. Segundo o JBox, o dublador Wellington Lima postou em seu perfil no Twitter que a série já está sendo dublada na Álamo.

Porém, o mais interessante da notícia são os comentários dos leitores. “Esse canal tá perdido é mais fácil estrear bobagens americanas”; “Só JoJo’s Bizarre Adventure dublado me faria assistir a Animax de novo”; “Chuta que é macumba”; “Não confio mais nesse canal frescurento”; “Dane-se o Animax”; “Devia levar uns tapas e tomar jeito, Animax”.

Pois é, o canal perdeu completamente a credibilidade do público que assiste animes. Então, porque estrear um produto que não vai ter público? A resposta só com o pessoal ‘altamente capacitado’ da Sony, dona do canal. A Sony deu um tiro na cabeça e agora tenta recuperar a bala. Para o Animax, só resta ser o canal de degetos norte-americanos. E a situação vai complicar, o canal não está nos novos pacotes de programação da SKY e também pode ser limado da NET. As duas tem mais de 70% do mercado de tv por assinatura no Brasil.

Qual o futuro do Animax? Ser um canal de segunda linha, distribuido por empresas de gosto duvidoso em pacotes de canais de vendas, religiosos e de notícias em tcheco, filmes em albanês e leilão de gado. Vai ser tão desconhecido quanto os quase inexistentes I-Sat e Tooncast.

Anúncios